sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O CASULO



Após tomar seu café da manhã , um homem resolvi dar uma volta em seu ultraleve e em pleno ar  ele se senti mal.então ele se depara cercado de pessoas que nunca vira antes,logo percebe que aquelas pessoas lhe salvaram a vida. Onde estou? Ele pergunta.
_ fique calmo, você está bem.
O homem ,que era uma pessoa de posses ,não gostava de dever favores a ninguem,tira do bolso quase todo o seu dinheiro e oferece ao ancião.este espantado pergunta:
_ O que é isso? Por quê eu ia querer um bolo de papel?
_ isso é dinheiro!
_ dinheiro? Para que serve?
_como assim para que serve? Com dinheiro se compra tudo! Comida ,roupa,casas, carros. Dizem que compra até a felicidade.
O ancião ainda mais espantado pergunta:
_E quem não tem dinheiro?
_Quem não tem dinheiro,ou não o tem suficientemente fica privado de muitas coisas, muitas vezes até de uma refeição diária. Por isso até se mata por dinheiro.
_Por favor guarde seu dinheiro,aqui não precisamos dele.
Agora quem se espanta é o soberbo homem:
_ Não precisam de dinheiro!!!? Como pode ser?
_ Por aqui cultivamos os nossos alimentos,produzimos nosssas roupas ,móveis e tudo que nos é necessário.construimos nossas casas e ninguem precisa de dinheiro para conseguir tudo isso. Aqui cada um trabalha no que gosta, e com todos trabalhando conseguimos manter todas as nossas necessidades.
_ Muito bem pensado.mas quem é que gosta de recolher o lixo ,desentupir boeiros e etc? me responda se puder!
_ Para todas as tarefas não muito prazerosas existe um revezamento,rigorozamente respeitado por todos os habitantes.conseguimos encontrar a harmonia entre o trabalho e os prazeres da vida,aqui o seu dinheiro não consegui comprar a felicidade e nem coisa alguma.aqui você a conquista por suas próprias atitudes.
Derrepente o homem escuta algumas vozes paralelas ,e as palavras do sábio ancião vão ficando cada vez mais distantes,ai ele percebe que está em uma  cama de hospital e que nada daquilo era real,mas mesmo assim ele se sente um novo homem ,como se tivesse acabado de nascer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário