sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O PEREGRINO


Certo dia em meio a uma confusão, um velho homem resolveu sair pelo mundo. Dizia procurar a verdade da vida, andou por todo o país, esteve em lugares inimagináveis e não satisfeito prolongou sua peregrinação para o resto do continente. Conheceu nações, povos e culturas numa diversidade sem tamanho, em cada lugar visitado deixou um pouco de si, da mesma forma que também levara um pouco de cada um desses lugares.
Após longos meses lá estava o velho homem, no ultimo pais ao norte deste jovem continente. A viagem pelo continente chegara ao fim, mas a inquietude ainda o perseguia, então o homem partiu, e oceano Atlântico parecia um pequeno lago perto de sua sede de conhecimento. Visitou o velho continente, países milenares e povos presos a um chauvinismo já antiquado, e não viu tanta diferença entre eles e os índios chilenos . Procurou por alquimistas, foi apresentado á renomados químicos, mas eles também não tinham a resposta que procurava.
A viagem prosseguiu rumo aos mistérios do oriente, que povo sábio! pensou o velho homem. aqui devo encontrar o que tanto procuro. Ficou maravilhado com tão rica cultura, visitou templos que pareciam elevar o homem a um patamar que ainda desconhecia, e foi lá que ouviu de um monge que a verdade que tanto procurava não podia estar e nenhuma catedral gótica do velho mundo, em nenhum ritual indígena do novo continente e nem em um templo oriental, você disse que a próxima parada era a África, não é? Pois já te digo de antemão que lá também não encontrarás a verdade, pois a verdade não é algo que se
encontre desta forma, a verdade deve ser procurada dentro de seu coração, e não se importe se a verdade que seu coração lhe mostra for diferente do que outros enxergam, o importante é seguir seu coração.
Ao fim da viagem o velho homem entendeu que a verdade da vida não pode ser encontrada por que é algo que ainda está em construção e vai sempre estar no coração de cada homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário