videos para pensar

Loading...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

LOUCURA RACIONAL







Não tenho saco para a mesmice, nem para brincadeira de imitar que parece todos brincarem.
Interesso-me mais pela voz que discorda quando todos aceitam como natural, pois a naturalização das coisas, sem sequer recorrer a uma análise racional, para mim é inaceitável.
Interesso-me mais pelas duvidas dos loucos, do que pelas certezas dos normais. Normais?
Será que são mesmo normais?Em uma sociedade doente os loucos são considerados normais e os normais são considerados loucos. As pessoas consideradas normais em nossa sociedade vivem uma vida de ilusões, reproduzem algo que foi criado para elas, sem sequer  questionar seu papel no mundo. Os normais vivem como manda o sistema, a mídia faz o seu traçado. Vestem o que ela diz ser moda, ouve o que é empurrado goela abaixo. A programação televisiva e outras mídias foram criadas com a única finalidade de vender,seja um produto seja uma idéia,seja o que for essa é a finalidade ,e nós compramos  o que ela  se dispuser a vender ,compramos por que queremos ser iguais, iguais aqueles que aparecem na telinha, iguais a um vizinho, pois quem quer ser diferente?Todos só querem ser normais,porém os normais são marionetes e apenas cumprem seu papel neste colossal espetáculo,mas os loucos não se importam,já cortaram as cordas,muitos até preferiram se enforcar nelas que voltarem para suas amarras.
Sendo assim ,viva os loucos.















2 comentários:

  1. Gostei de ver cara, realmente tem muito a ver com meu Blog
    http://loudscrowskill.blogspot.com/2011/05/os-pais-dos-revoltados.html
    estou deixando o link pra quem quiser ler, comentar e seguir
    Bom post mesmo cara
    Gostei messssmo

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigado pelo comentário em meu blog. Estou também lhe seguindo.
    Dei uma lida em seus posts e só imagino o quanto blogs como os nossos exercem uma função de despertar nas pessoas um pensamento destoante da realidade - no mais das vezes falsa - que se nos apresenta, sobretudo na tv.
    Por isso sempre digo que a internet dá-nos a oportunidade única de não só consumir opinião, como também produzir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir